Bromidrose é o odor da transpiração, ou seja, é aquele suor com cheiro desagradável que pode acometer algumas áreas do corpo como axilas, virilhas, pés...
Então, vou falar da bromidrose dos pés, ou mais conhecida como CHULÉ.
1) Você já viu alguém usar o mesmo par de meias mais de um dia sem lavar?
2) Há quanto tempo você não faz a assepsia dos seus calçados.
Cheirinho de chulé é desagradável né?
AGENTE CAUSADOR: Bactérias
CAUSA: é o acúmulo de micro-organismos (bactérias) + as células mortas do nosso corpo que somadas ao suor promovem esse mal odor. Então, se você não sabia, fica sabendo que agora além de se cuidar, precisa cuidar dos acessórios que protegem o seus pés para não ter o desprazer de exalar esse cheirinho desagradável.
Não adianta nada, usar produtos anti-odor se não higienizar e desinfectar os seus calçados e meias.
Os cuidados essenciais para evitar a bromidrose são:
1) - Após o uso, limpe bem seu calçado por dentro, borrife um pouco de LYSOFORM SPRAY (Tem como objetivo desinfectar, eliminar fungos, bactérias e maus odores) e coloque-o para secar num ambiente ao ar livre, evitando diretamente expor ao sol.
2) - Depois que ele estiver sequinho, envolva-o no filme pvc ou em saquinhos, para guardá-lo.
3) Seus pés devem ser lavados com sabonetes antissépticos;
4) Seque-os bem após o banho, ou as lavadas, especialmente entre os dedos com cotonetes ou o próprio papel toalha, mas, nunca use a mesma toalha do corpo para os pés.
5) Troque meias e sapatos diariamente, pois, o sapato deve ter um intervalo de mais ou menos um dia para fazer a assepsia e secagem.
6) Evite o uso de meias sintéticas, dando preferências as de algodão;
7) Evite deixar a pele úmida por muito tempo, pois as bactérias e fungos adoram lugares úmidos e escuros.
Cuide de seus pés e de calçados e meias, fazendo isso você estará promovendo a prevenção não só do mal odor como também de várias doenças.